VISCONDE DE MAUÁ – UM GUIA COMPLETO

VISCONDE DE MAUÁ – UM GUIA COMPLETO

Paraíso Escondido

Visconde de Mauá possui cerca de 6 mil habitantes, e é um cantinho localizado no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer. O local possui bons restaurantes, lindas cachoeiras e lojinhas de artesanato. 

Mas não é apenas isso que a cidade de Visconde de Mauá tem a oferecer aos seus visitantes. A região é cheia de atrações e vilas que fazem parte do roteiro de viagem, como Maringá MG, Maringá RJ e Maromba.

 

Atrações Turísticas

Visconde de Mauá possui um clima rural, mas com toda infraestrutura urbana, com ótimas pousadas, hotéis, bares e restaurantes. Mesmo com essas características, a região não é um destino turístico muito movimentado, dando a possibilidade de conhecer as atrações da cidade com calma, sem a correria da cidade grande.

As atrações turísticas de Visconde de Mauá ficam afastadas uma das outras. A melhor opção é ir de carro para circular pela região. Há também agências que fazem tour pelas principais atividades da região. 

Um bom roteiro para Visconde de Mauá deve incluir as cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas transparentes. Veja as principais cachoeiras que devem estar em seu roteiro sem dúvidas.

 

 

  1. Cachoeira do Escorrega: é uma das mais famosas e fica a 2 km da vila de Maromba. É perfeita para o viajante que curte aventura. As pedras lisas são usadas de escorregas junto com a queda d’água até uma piscina natural.
  2. Cachoeira de Santa Clara: sua entrada fica entre a vila de Maringá e Maromba, e possui a maior queda d’água, uma ótima opção para fazer rapel. 
  3. Poção da Maromba: um poço que chega a 7 metros, e está localizado bem no meio do caminho para a Cachoeira do Escorrega, com isso a possibilidade de conhecer duas cachoeiras em um dia. Existem duas entradas para visitar o Poção, uma para a piscina natural e outra que leva no alto de uma pedra de 7 metros para saltar. 

Gastronomia

Para melhorar ainda mais seu roteiro, dê uma passada no centrinho da cidade, onde tem praticamente uma avenida principal. Lá os visitantes encontram os principais restaurantes e lojinhas super charmosas. 

O restaurante mais famoso de Visconde de Mauá é o Gosto com Gosto que serve comida típica mineira, não pode faltar em seu roteiro. E como toda cidade do interior, a famosa igreja de São Sebastião, que fica bem em frente ao Centro de Informações Turísticas. 

 

Se possível, inclua a Prainha que fica bem perto do centro em seu roteiro de viagem. É simplesmente uma praia de água doce e cristalina. E é perfeito para levar as crianças e aproveitar o dia com um piquenique.

O que não falta em Visconde de Mauá são atrações incríveis para toda família, são mais de 16 cachoeiras! Então comece já a programar a sua viagem e se apaixone.

Veja também outros roteiros para já programar a sua próxima viagem: Dicas de Lugares Inusitados Para Conhecer no Brasil e Passeios Bate e Volta no Rio de Janeiro. 

Passeios bate e volta no Rio de Janeiro

Passeios bate e volta no Rio de Janeiro

Há muitos lugares incríveis para conhecer no Rio de Janeiro, mas se você está sem muito tempo não se preocupe. Vamos citar aqui alguns passeios bate e volta que você precisa fazer no Rio de Janeiro

O Rio de um pouco de cada coisa, para todos os tipos de viajantes. Se você é morador do Rio e quer fazer algo diferente ou conhecer aquele lugar que sempre ouviu falar mas nunca visitou, você vai adorar essas dicas. Já você que é um viajante e busca passeios fora da mesmice, prepare a listinha para sua próxima visita ao Rio de Janeiro. 

São passeios que você pode fazer em um dia e aproveitar muito.

Vamos começar com um passeio leve, na Ilha de Paquetá. Você nem precisa de carro já que na ilha não é permitido circulação de veículos. 

A ilha de Paquetá na verdade é um bairro que fica na Baía de Guanabara e possui paisagens lindíssimas e um sentimento de nostalgia. É um passeio perfeito para quem quer conhecer um lugar mais tranquilo sem ter muito com que se preocupar. Vale a pena dar uma caminhada pela Ilha ou até andar de bicicleta por lá, admirando a vista e tirando muitas fotos.

Para chegar até a Ilha de Paquetá, basta pegar a barca no centro da cidade do Rio, na Praça XV. A travessia dura em torno de 1:30, você pode passar o dia conhecendo a ilha.

A Barra de Guaratiba é um bairro que bem todo carioca conhece. Fica na zona oeste e é um paraíso meio escondido que abriga lindas belezas naturais e muitas atividades ao ar livre.

O bairro fica um pouco longe do centro da cidade, mas se você ficar pela Barra da Tijuca vale muito a pena passar o dia se aventurando por lá. O que não falta são opções de atrativos de ecoturismo e turismo de aventura como: a trilha do telégrafo, trilha das praias selvagens e o rapel na pedra da tartaruga.

O stand up paddle é uma das atividades mais populares da Barra de Guaratiba, há muitas opções desse serviço na restinga da Marambaia. 

É recomendado que você vá de carro, se quiser passar apenas o dia vá bem cedo. Mas o bairro possui opções boas de hospedagem para você aproveitar mais ainda. 

Saindo da capital vamos para a queridinha dos cariocas, Niterói. A cidade possui diversos pontos turísticos e uma vista incrível do Rio, basta atravessar a ponte Rio-Niterói. 

Um dia pode parecer pouco, mas dá para passar um dia super legal conhecendo um pouco da cidade, indo em restaurantes e cervejarias, o popular MAC Niterói, a orla da praia de Icaraí e o Parque da Cidade onde há muitas trilhas e o pôr do sol mais bonito da cidade.

Você pode ir de carro atravessando a ponte ou pegar a barca e usar o transporte público de Niterói. 

Partimos agora para uma cidade mais praiana e muito popular entres os moradores do Rio, estou falando de Arraial do Cabo, mais conhecido por muito como Caribe Brasileiro. 

Arraial abriga praias lindíssimas com mar de cor azul, sem contar os diversos passeios de barco e também de buggy pela cidade. 

Passar o dia fazendo passeios de barco e conhecendo as mais lindas praias de Arraial é uma ótima pedida para quem está visitando o Rio ou que mora na cidade e quer fazer algo diferenciado e ver coisas novas.

Indo para Região Serrana do Rio, vamos para Petrópolis, cidade charmosa e histórica onde ocorrem muitos festivais gostosos para comer muito e beber muito. 

Para quem curte história a cidade é perfeita e tem um clima super agradável para um dia de passeio gostoso. São diversas atrações para você visitar e conhecer mais sobre a cidade de Petrópolis, como a Casa de Cera, a Casa de Santos Drummond, Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal e muito mais. 

Petrópolis está a menos de duas horas do Rio de Janeiro e dá para ir de carro, ônibus ou até subir a serra de moto, o que é bem popular.

Anote essas dicas e programe seu roteiro para conhecer ainda mais o Rio de Janeiro de acordo com o seu gosto.

Quer saber mais sobre o Rio? Se liga nessas dicas de Lugares escondidos no Rio de Janeiro e Onde comer no Rio de Janeiro – Guia dos melhores restaurantes.

Lugares escondidos no Rio de Janeiro

Lugares escondidos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro pode ser muito mais que Copacabana e Cristo Redentor, existem lugares secretos que valem muito a pena conhecer além dos locais populares da cidade. 

O Rio é uma cidade muito diversificada e se encaixa como um destino para muitos viajantes, no mundo todo, não só dos cariocas. A Cidade Maravilhosa pode surpreender com suas curiosidades, belezas naturais e sabores incríveis. 

Se você é carioca, descubra agora os lugares secretos no Rio de Janeiro que talvez você não conheça. E você que deseja visitar o Rio de Janeiro, já monta seu roteiro diferente para sua viagem. 

Ilha da Gigóia

Em meio a bairros movimentados na Barra da Tijuca, há uma ilha pequena, pitoresca e rústica que ainda é pouco conhecida do Rio de Janeiro, a Ilha da Gigóia tem atrações diversas e possui cerca de 3 mil habitantes. 

A Ilha está localizada na Lagoa da Tijuca, para chegar lá é preciso ir de barco, não é permitido carros, e ao chegar nem parece que estamos no centro super movimento da Barra da Tijuca. As ruas da Ilha são apenas de casas, pousadas, restaurantes e bares.

Diferente de outro tipo de turismo no Rio de Janeiro, a Ilha da Gigoia tem um ar mais leve e atrações ao ar livre, como andar sem pressa pelas ruazinhas, almoçar em um dos excelentes restaurantes famosos do local ou um passeio de barco pela região para conhecer outras ilhas ao redor. 

Arco do Teles

Localizado na Praça XV, o Arco do Teles é um marco arquitetônico na cidade do Rio de Janeiro, também é uma das praças mais importantes da cidade bem no centro do Rio. 

Nos dias de hoje, o Arco do Teles é o ponto de encontro para muitos trabalhadores do centro, alguns eventos e comemorações. Essa Zona ao redor do Arco do Teles é exclusiva para pedestre, não é permitido a circulação de carros, a rua é como uma calçada, com pedras planas.

Para visitar essa região do Rio de Janeiro com mais tranquilidade, prefira dias da semana quando há mais circulação de pessoas turistando por lá.

Fábrica Bhering 

Antes uma fábrica que produzia balas e chocolates, hoje tem uma grande gama de produção destinada a artes. A Fábrica Bhering possui seis andares e está localizada na zona portuária do Rio de Janeiro, que foi transformada em um polo criativo para os amantes de um turismo diferenciado. 

Com seis andares, há muitos ambientes diferentes para todo estilo de visitante, tendo atrações como ateliês, lojas, cafés e muitos artesanatos de artistas talentosos. O estilo rústico do local atrai visitantes curiosos do Rio, mas que ainda não está no roteiro de muita gente. Mas vale muito a pena passar uma tarde gostosa na Fábrica Bhering, que fica aberta de segunda a sábado, sendo que algumas lojas abrem em dias específicos e outras que é preciso agendar a visita.

Barra de Guaratiba 

Um bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, é pouco explorado pelos demais cariocas, sendo mais visitados por moradores próximos ou da zona oeste mesmo, perfeito para quem ama praia, natureza e sossego.

Para os apaixonados por trilha, Barra de Guaratiba garante trilhas de mata fechada e várias praias para explorar, além de praticar alguns esportes que a região oferece, como rapel, surf e stand up paddle que é um dos mais populares.

O bairro também abriga pousadas, casas de temporadas, restaurantes e bares famosos da região. Conheça Barra de Guaratiba e tenha um dia agradável com muitas aventuras, contato com a natureza e boa gastronomia. 

Prepare seu roteiro e conheça mais da história do Rio de Janeiro que você não vai se arrepender.

Visite nosso site e encontre a experiência perfeita para você.

Onde comer no Rio de Janeiro – Guia dos melhores restaurantes

Onde comer no Rio de Janeiro – Guia dos melhores restaurantes

O Rio de Janeiro sempre atraiu turistas de toda parte do mundo, seja para conhecer as maravilhosas praias, atrações culturais, mas também apreciar a excelente gastronomia. 

A culinária carioca vem crescendo ao longo dos anos, há muitos restaurantes para se conhecer no Rio, sejam eles renomados, com pratos elaborados por chefs renomados ou um bom bolinho de bacalhau, típico da gastronomia carioca. 

Pra você, viajante, que adora conhecer lugares novos e principalmente culinária local, confira com a gente uma seleção dos alguns dos melhores restaurantes no Rio de Janeiro que você deve conhecer quando vir visitar a cidade. 

Comer bem e barato é muito bom, então vamos começar com alguns restaurantes clássicos, de boa gastronomia e baratos no Rio de Janeiro

Para os que gostam de carne vermelha, o Filé do Lira é uma boa pedida durante os dias de semana. O restaurante reúne opções de picanha com fritas e salmão com arroz de brócolis. O Filé do Lira está localizado na Avenida Ataulfo de Paiva, 658, no Leblon, na Zona Sul da cidade do Rio. 

Localizado em Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia, 71 está o Pavão Azul, um barzinho que é muito conhecido pelos turistas. O local tem um clima aconchegante e descontraído, ótimo para tomar aquela cerveja gelada. Se você procura por uma gastronomia voltada para frutos do mar, o Pavão Azul oferece um arroz de camarão divino, que serve muito bem duas pessoas.

Se você não come carne não tem problema, existem boas opções de restaurantes veganos e vegetarianos no Rio de Janeiro. Um deles é a Chácara Vegana, que fica em Botafogo, na Hans Staden, 30. Aprecie uma boa gastronomia vegana em um ambiente com um jardim lindo e pratos como, a famosa feijoada vegana, moqueca, bobó e muito mais. Nenhum dos pratos possui algum tipo de ingrediente de origem animal. 

 

Algumas experiências merecem ser vividas, mesmo que custem um pouco mais. Vamos citar agora algumas opções de restaurantes mais sofisticados no Rio de Janeiro

O Marius Degustare é um restaurante de ambiente muito exótico, com atendimento de primeira e pratos ricos de muitos sabores. O Marius oferece aos seus clientes uma experiência gastronômica única, sendo mencionado no livro “1000 lugares para se conhecer antes de morrer”. O Marius Degustare fica na praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, 290. Ali a gastronomia brasileira é mediterrânea. 

Localizado em Botafogo, na Rua Conde de Irajá, 191, o Lasai Restaurante proporciona gastronomia contemporânea e utiliza produtos de duas hortas próprias. Está entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, usando técnicas modernas e insumos brasileiros de pequenos agricultores do Rio de Janeiro. Os pratos do Lasai têm ênfase em legumes e verduras, sem contar com produtos frescos do mar e as melhores carnes. 

Apaixonado por culinária japonesa? O Naga é um dos  melhores restaurantes do Rio, foi eleito o melhor japonês pela Veja Comer e Beber. O sushibar possui sugestões como, carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano e duplas de vieiras e lagostins. O restaurante traz forte representatividade das tradições japonesas, com destaque na carta de saquês, que é a melhor do Rio. O Naga fica na Avenida das Américas, 3900 na Barra da Tijuca.

 

Nada melhor do que ter um momento especial a dois em um restaurante super romântico com uma comida deliciosa. Segue alguns restaurantes para aproveitar com seu amor.

O Le Blé Noir entrega mesas coloridas e ambiente a luz de velas, ideal para casais. O local tem um clima charmoso e oferece variados crepes de trigo sarraceno. Há uma boa variedade de recheios que talvez você nunca tenha experimentado como, o crepe binic, de atum com gorgonzola, e o carantec, feito de frango com redução de vinho tinto. Todos os crepes estão acompanhados de salada de folhas verdes. O Le Blé Noir fica em Copacabana, na Rua Xavier da Silveira, 19. 

O Gabbiano Ristorante traz um ambiente agradável para um encontro a dois, cheio de obras de arte dos artistas plásticos. Na gastronomia, o Gabbiano é um dos verdadeiros representantes da culinária Italiana ao redor do mundo, com pratos de massas deliciosos como o Spaghettoni alla Carbonara di Mare, servida com molho de carbonara de frutos do mar. O restaurante está na Avenida das Américas, 3255 no Shopping Barra Garden.

Um bar que junta tradições do Brasil e do mundo e traz experiências gastronômicas originais, o Explorer Bar chama suas entradas de “Belisca sim” e a variados pratos que são o Couvert da casa, pizza branca com sal grosso e alecrim ou um prato vegano de Acarajé israelense, com couve-flor braseada em azeite de açafrão. O Explorer bar está localizado em Santa Teresa, na Rua Alm. Alexandrino, 399. 

Escolha o seu restaurante favorito e saboreie a gastronomia brasileira em lugares especiais no Rio de Janeiro. Seja em uma data importante ou apenas um jantar no fim de semana, comer bem é sempre prazeroso.