Lugares escondidos no Rio de Janeiro

27 abr 2021 |

O Rio de Janeiro pode ser muito mais que Copacabana e Cristo Redentor, existem lugares secretos que valem muito a pena conhecer além dos locais populares da cidade. 

O Rio é uma cidade muito diversificada e se encaixa como um destino para muitos viajantes, no mundo todo, não só dos cariocas. A Cidade Maravilhosa pode surpreender com suas curiosidades, belezas naturais e sabores incríveis. 

Se você é carioca, descubra agora os lugares secretos no Rio de Janeiro que talvez você não conheça. E você que deseja visitar o Rio de Janeiro, já monta seu roteiro diferente para sua viagem. 

Ilha da Gigóia

Em meio a bairros movimentados na Barra da Tijuca, há uma ilha pequena, pitoresca e rústica que ainda é pouco conhecida do Rio de Janeiro, a Ilha da Gigóia tem atrações diversas e possui cerca de 3 mil habitantes. 

A Ilha está localizada na Lagoa da Tijuca, para chegar lá é preciso ir de barco, não é permitido carros, e ao chegar nem parece que estamos no centro super movimento da Barra da Tijuca. As ruas da Ilha são apenas de casas, pousadas, restaurantes e bares.

Diferente de outro tipo de turismo no Rio de Janeiro, a Ilha da Gigoia tem um ar mais leve e atrações ao ar livre, como andar sem pressa pelas ruazinhas, almoçar em um dos excelentes restaurantes famosos do local ou um passeio de barco pela região para conhecer outras ilhas ao redor. 

Arco do Teles

Localizado na Praça XV, o Arco do Teles é um marco arquitetônico na cidade do Rio de Janeiro, também é uma das praças mais importantes da cidade bem no centro do Rio. 

Nos dias de hoje, o Arco do Teles é o ponto de encontro para muitos trabalhadores do centro, alguns eventos e comemorações. Essa Zona ao redor do Arco do Teles é exclusiva para pedestre, não é permitido a circulação de carros, a rua é como uma calçada, com pedras planas.

Para visitar essa região do Rio de Janeiro com mais tranquilidade, prefira dias da semana quando há mais circulação de pessoas turistando por lá.

Fábrica Bhering 

Antes uma fábrica que produzia balas e chocolates, hoje tem uma grande gama de produção destinada a artes. A Fábrica Bhering possui seis andares e está localizada na zona portuária do Rio de Janeiro, que foi transformada em um polo criativo para os amantes de um turismo diferenciado. 

Com seis andares, há muitos ambientes diferentes para todo estilo de visitante, tendo atrações como ateliês, lojas, cafés e muitos artesanatos de artistas talentosos. O estilo rústico do local atrai visitantes curiosos do Rio, mas que ainda não está no roteiro de muita gente. Mas vale muito a pena passar uma tarde gostosa na Fábrica Bhering, que fica aberta de segunda a sábado, sendo que algumas lojas abrem em dias específicos e outras que é preciso agendar a visita.

Barra de Guaratiba 

Um bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, é pouco explorado pelos demais cariocas, sendo mais visitados por moradores próximos ou da zona oeste mesmo, perfeito para quem ama praia, natureza e sossego.

Para os apaixonados por trilha, Barra de Guaratiba garante trilhas de mata fechada e várias praias para explorar, além de praticar alguns esportes que a região oferece, como rapel, surf e stand up paddle que é um dos mais populares.

O bairro também abriga pousadas, casas de temporadas, restaurantes e bares famosos da região. Conheça Barra de Guaratiba e tenha um dia agradável com muitas aventuras, contato com a natureza e boa gastronomia. 

Prepare seu roteiro e conheça mais da história do Rio de Janeiro que você não vai se arrepender.

Visite nosso site e encontre a experiência perfeita para você.