6 Praias aprovadas para crianças

6 Praias aprovadas para crianças

Viajar com criança às vezes é um desafio, muitas vezes não é fácil agradar a criançada, mas em uma boa praia, com águas calmas, sem onda e muitas brincadeiras não tem criança que não se divirta.

Para planejar uma viagem com criança é necessário muito mais planejamento e pesquisas. O destino deve ter muitas atividades para entreter os pequenos e o melhor de tudo é que toda a família aproveita a viagem.

Veja algumas dicas de praias aprovadas para menores e comece a programar a férias tão aguardadas. 

 

1.Praia do Forte, Mata de São João

Com um fácil acesso por Salvador, a Praia do Forte irá encantar a criançada com a beleza da pequena vila charmosa em Mata de São João. É um pequeno paraíso no litoral Norte da Bahia, chamada de Costa dos Coqueiros.

A região conta com coqueiros, piscinas naturais e mangues. São diversas atrações para toda família a viagem inteira, ainda há ótima infraestrutura de hotéis e resorts para tudo que é preciso em sua viagem com as crianças. 

 

 

 

2. Porto de Galinhas, Ipojuca

 

Uma das praias mais famosas do Nordeste, com muitas opções de piscinas naturais e diversas atrações para crianças de diversas idades, sem falar das paisagens naturais impressionantes.

A enorme faixa de areia da Praia de Porto de Galinhas é perfeita para deixar as crianças à vontade, o mar possui águas mornas e cristalinas com pouquíssimas ondas. 

 

 

 

3. Praia da Ferradura, Búzios

Um dos destinos favoritos do carioca para um fim de semana de praia com a família, cheia de atrações, lindas praias e paisagens incríveis. A Praia da Ferradura é a preferida para levar as crianças. Com o mar calmo o que não falta são atividade aquáticas para curtir o dia todo com as crianças, como Pedalinhos, SUP e caiaques.

Com o mar bem tranquilo e a faixa de areia bem espaçosa dá para deixar as crianças brincarem o dia inteiro, aproveitando os quiosques da praia que possuem uma boa estrutura. 

 

 

 

 

4. Praia do Gunga, Barra de São Miguel

Pertinho de Maceió, Barra de São Miguel possui lindas praias e paisagens exuberantes. Mas a Praia do Gunga é uma das mais bonitas de todo Brasil com um cenário de milhares de coqueiros, falésias coloridas e água cristalina do mar. 

Uma ótima opção de passeios com as crianças, a Praia do Gunga também conta com a Lagoa do Retiro, onde as crianças têm a chance de tomar banho de água doce bem ali na praia. 

 

 

 

5.  Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú

O litoral catarinense abriga lindas paisagens e muita área verde para relaxar. Mas apesar de ser bem badalada e frequentada muitas vezes por jovens, a Praia de Laranjeiras é o lugar perfeito para fugir da agitação da cidade.

Além da ótima praia com mais de 750 metros de extensão e a calmaria do mar, leve as crianças para andar de bondinho, certeza que a diversão é garantida. 

 

 

 

 

 

 

6. Praia da Lagoinha, Bombinhas

A Lagoinha é uma praia conhecida por suas águas rasas e transparentes, ótima para as crianças observarem a vida marinha do local. Para os amantes da natureza, a praia da Lagoinha é perfeita para aproveitar toda a tranquilidade que a região traz.

A grande atração sem dúvidas é o mar calmo, como piscina. Não importa o clima, o mar estará sempre limpinho, praticamente sem ondas. Ou seja, perfeito para relaxar o dia todo, sem se preocupar muito com as crianças.

Lugares para viajar no verão

Lugares para viajar no verão

O Verão é a época do ano mais aguardada para muitos viajantes, quando enfim as férias chegam e sabemos que é a hora da viagem tão esperada durante todo ano. 

Há muitas opções de destinos de verão para viajar no Brasil. Se você quer viajar nessas férias de verão mas ainda não sabe para onde ir. Continue lendo esse post e escolha sua próxima viagem. Se programe e leve toda a família para curtir as melhores férias de verão de todas. 

Veja alguns lugares para viajar no verão pelo Brasil e descubra destinos incríveis.

 

 

Ilha de Marajó, Pará

A maior ilha fluviomarinha do mundo, é cercada tanto por rios quanto pelo oceano atlântico. A Ilha de Marajó envolve conhecer diversos atrativos, como lindas praias, igarapés, muita cultura, comida boa e até passeio de búfalo.

A Ilha é uma mistura de praias e montanhas, com casas de estilo simples. A região é corriqueira e vem recebendo turistas em busca de ecoturismo, além de conhecer muito das tradições da ilha e sua beleza, comidas típicas, musica e dança. A Ilha de Marajó vem crescendo a cada dia, principalmente no período do verão amazônico. 

 

 

 

Balneário Camboriú, Santa Catarina

A praia mais badalada do Sul do Brasil possui diversas atividades por todo lugar. Balneário é procurado mais pelos jovens que curtem baladas, festas e a tranquilidade da praia. 

Mas a cidade possui características que agradam todos os tipos de viajantes, com a praia central sendo a mais urbanizada, com muitos prédios e vida bem ativa tanto de dia quanto à noite. Mas há também praias mais desertas, bastando apenas uma viagem rápida de carro. 

Balneário possui uma ótima infraestrutura turística que atende aos seus visitantes e seus moradores, que são um pouco mais de 100 mil habitantes. A cidade está cheia de restaurantes, bares, hotéis e lojas.

 

 

 

Alter do Chão, Pará

Depois de eleito o destino com praias mais lindas do Brasil, Alter do Chão ficou famosa e muitos viajantes começaram a aparecer para desfrutar dessa pequena vila super charmosa.

Alter do Chão é uma vila simples e um pouco parada, mas possui lindas paisagens. A natureza que cerca o lugar é exuberante e há muito mais além de belas praias para se desfrutar. As atrações em Alter do Chão contam com trilhas pela mata, visita a comunidades locais, conhece projetos sociais e chance de conviver com os nativos da região. Isso tudo em um incrível passeio de barco até a Reserva Extrativista Tapajós. 

Umas das atividades mais famosas é ir a Ilha do Amor que pode ser acessada por barco ou caminhando quando a maré está baixa. A praia possui 10 km de areia branca e muita agitação com várias cadeiras de praia e bares. 

 

 

 

Ilha Grande, Rio de Janeiro

O destino perfeito para uma viagem curta de verão, Ilha Grande fica na Costa Verde do Rio de Janeiro, considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis. Não é permitido carro na Ilha, o que torna toda experiência ainda melhor.

Para os aventureiros, Ilha Grande é também uma ótima opção principalmente no verão. A ilha possui diversas trilhas de todos os níveis, com paisagens incríveis. Mas não deixe curtir a tranquilidade de Ilha Grande também, com praias de águas cristalinas, cheia de vida marinha. 

Ilha Grande é um destino de viagem de verão super acessível com lindas praias e muitas atividades. São quase 200 ilhas na Baía da Ilha Grande .

 

 

 

 

São Miguel do Gostoso, Natal

Mais um destino que promete fazer sucesso no verão. São Miguel do Gostoso possui praias desertas de águas calmas e clima muito tranquilo. Essa cidade rústica, tem promessa de crescer a cada verão, com ótima infraestrutura para o turismo.

O verão é com certeza o melhor período para visitar Gostoso, que possui 4 principais praias, que são: Santo Cristo, Cardeiro, Praia da Xepa e Maceió. As praias ficam próximas uma da outra, não dando para saber onde termina uma e começa outra, um verdadeiro paraíso para curtir as férias de verão.

Além das lindas praias, há duas ruas em São Miguel que devem ser incluídas nos roteiros de viagem dos viajantes, a Avenida da Enseada das Baleias e a Rua Cavalo Marinho, onde há muitas variedades de restaurantes deliciosos.

 

Não deixe sua tão sonhada viagem para depois, veja mais dicas: Para onde viajar em 2022?; Como Planejar uma Viagem, Passeios Bate e Volta no Rio de Janeiro.