Para onde viajar em 2022?

9 nov 2021 |

Depois de dois longos anos de pandemia, quando o mundo se viu isolado e com medo. Hoje temos esperança de um novo começo e poder realizar aquela viagem tão aguardada.

O mundo viveu momentos tristes, agora merecemos o devido descanso. Já mostramos aqui outras matérias sobre viagem e pandemia, como 4 Tendências de Viagens Pós Pandemia e Dicas do que Fazer Depois da Quarentena.

Para os viajantes que estão loucos para fazer uma viagem em 2022, mas ainda não sabem qual destino visitar, vamos citar alguns bons destinos interessantes e baratos para sua próxima viagem de 2022.

 

Fortaleza

Um destino completo, com muitas atrações e experiências gastronômicas e culturais por toda cidade. A capital do Ceará possui um clima único para mais um ótimo destino para viajar.

Na região de Beira Mar você encontra três praias famosas e é onde se concentra grande parte das hospedagens de Fortaleza. A praia de Iracema não é aconselhável para banho, mas é onde há um porto onde se concentram os shows, inclusive no ano novo. Já na praia de Meireles estão concentradas as famosas feiras de artesanato, não deixe de visitar a Feirinha da Beira Mar. E a praia do Mucuripe, onde se concentra o Mercado dos Peixe e vários barquinhos coloridos.

Há outras diversas atrações em Fortaleza, como a praia do Futuro que fica um pouco mais afastada, que todo turista deve conhecer. Outros pontos turísticos em Fortaleza são: Mercado Central de Fortaleza, Theatro José de Alencar, Passeio Público, Museu da Fotografia, Beach Park, etc.

 

Guarapari

Um destino pacato cheio de praias, trilhas e belezas naturais. Guarapari é um destino tanto para viajantes que procuram por agitação quanto para umas férias tranquilas.

A maior praia da região de Guarapari é a praia dos Padres, que possui 450 metros de extensão, ela é ótima para quem procura por locais mais movimentados. Já a praia do Riacho é mais calma.

Guarapari é uma das cidades com as melhores estruturas do Espírito Santo. Na Alta temporada a cidade chega a receber até 1 milhão de visitantes. A cidade possui mais de 50 praias com infraestrutura turística boa e ótimos cenários para tirar aquelas fotos de férias. A praia da Areia Preta e a Praia das Castanheiras são ótimas opções para conhecer também quando for a Guarapari.

 

Recife

Para uma viagem mais cultural e histórica, Recife é perfeita. Logo que falamos de Recife, no Pernambuco, lembramos da sua vizinha Olinda que também traz muitas atrações que merecem ser incluídas em seu roteiro. 

A Praça Marco Zero é um ótimo ponto para começar a explorar as atrações turísticas da cidade, começando pela própria praça, que é bem ampla e cheia de história. Ao seu redor há diversos restaurantes, bares, arquitetura e arte. 

Outros pontos turísticos de Recife para conhecer são o Rio Capibaribe, que possui uma vista semelhante à cidade de Veneza, na Itália. Dá até para navegar pelos canais que cortam a cidade mediante pagamento. Também tem a opção de visitar o Museu Cais do Sertão, que conta a história emocionante do Sertão Nordestino, integrando a tecnologia com o sertanejo.

Outras atividades em Recife que merecem sua atenção são o Centro de Artesanato, o Paço do Frevo, o Centro Cultural Judaico, Pontes Holandesas e muito mais.

 

Penedo

Conhecida como a Pequena Finlândia, Penedo está localizada no Rio de Janeiro e possui muitas atrações para os visitantes que desejam tanto passar apenas um fim de semana quanto para quem visita a cidade nas férias prolongadas. 

A cidade apresenta aos seus visitantes muita cultura e boa gastronomia, além de lindas paisagens. Uma das atrações de Penedo é justamente a Pequena Finlândia, onde há pequenas residências e estabelecimentos no estilo finlandês, é parecida com uma pequena colônia com artesanato, cafeterias e sorveterias. 

Além de Penedo ter muitas atrações culturais, há também destinos em meio a natureza, como a Serra da Mantiqueira, que não fica muito longe do Centro. As atividades de Penedo são perfeitas para curtir com a família e amigos, com passeios super agradáveis que agradam a todos.

Qual será seu próximo destino de viagem para 2022? Se você ainda não se decidiu para onde viajar no ano que vem, veja algumas dicas para você escolher o destino perfeito para suas férias: Os Melhores Hotéis Pé na Areia, 6 Destinos Gastronômicos no Brasil e 8 Coisas que você NÃO deve Fazer Quando for Viajar.