Melhores Destinos para viajar sozinha

23 fev 2021 |

Nada melhor do que fazer as coisas do seu jeito, na hora que quiser. Viajar sozinha está se tornando cada vez mais comum, principalmente entre as mulheres. 

Acaba se tornando uma experiência fortalecedora, mulheres se tornam ainda mais empoderadas, sem medo de ser feliz. A liberdade é maior e você consegue fazer tudo o que lhe interessa, comer o que mais te agrada e ir onde mais quer ir. 

Hoje separamos alguns dos melhores destinos no Brasil para viajar sozinha

1 – São Paulo – SP

A cidade oferece muitas atrações de graça para todos os tipos de viajantes, a Avenida Paulista está repleta de centros culturais, como galerias de artes, teatros, restaurantes, pubs e ainda a chance de conhecer o MASP. O contraste da arquitetura moderna com a antiga relata toda a história da cidade de São Paulo

A Capital paulista se tornou um dos melhores destinos para se viajar sozinha no Brasil. A badalada Vila Madalena é cheia de variedades de bares e muitas festas. O bairro da liberdade conta com um pedaço asiático em meio a cidade, com muitas feiras de rua e restaurantes japonês. 

Para fugir do agito da cidade grande, o parque Ibirapuera tem o maior espaço verde em São Paulo, com várias atividades ao ar livre.

Curitiba – Paraná

Curitiba ganha destaque por ter uma boa infraestrutura e segurança, além de ser uma cidade limpa, organizada e com áreas que são muito bem preservadas. 

Um dos principais pontos turísticos para se visitar em Curitiba é o Jardim Botânico. Inspirado em jardins franceses, ele foi criado nos anos 90, é um passeio imperdível e possui uma estufa que foi inspirada no Palácio de Cristal em Londres.

Conhecida como Rua das Flores, a Rua Xavier de Novembro é uma das maiores ruas da cidade de Curitiba, e está localizada bem no centro. É umas das principais ruas de pedestres do Brasil.

Curitiba é uma cidade segura para viajar sozinha, há muitas lojas, restaurantes, edifícios comerciais e vendedores de rua por lá.

Chapada Diamantina – Bahia

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um destino perfeito para quem se conectar com a natureza e consigo mesmo, se aventurar em trilhas, cavernas e vales. 

O Parque está localizado em Lençóis, uma charmosa cidade colonial onde dá para percorrer facilmente a pé e escolher entre os montes de restaurantes, bares e agências de turismo da cidade. 

Se você é amante de aventuras e quer ficar ainda mais próximo à natureza, esquecer os problemas e curtir a viagem, a Chapada Diamantina é perfeita para você. Mas lembre-se, mesmo viajando sozinha o ideal é contratar um guia turístico da cidade para lhe acompanhar nas caminhadas pela região. 

Florianópolis – SC

A cidade possui um sistema de transporte público bem fácil de usar, ótimo para quem quer viajar sozinha, você não irá correr um risco maior de se perder. Florianópolis possui praias lindas e é conhecida como Ilha da Magia. Se você quer conhecer gente nova, fazer amizade de viagem e explorar alguns pontos juntos, a região do Lado da Conceição recebe muitos viajantes de várias partes do mundo, lá há muitas opções de hostels.

A cidade tem muitas atrações relacionadas à natureza, se você está procurando um destino para relaxar e se aventurar, Florianópolis é perfeita. Além de mar, a cidade possui várias trilhas e parques. 

Jericoacoara – Ceará

A charmosa cidade de Jericoacoara está na lista de destinos para viajar sozinha, sim! As pousadas coloridas e aconchegantes acomodam todos os tipos de viajantes, os vendedores de artes estão por todas as ruas centrais, que são cobertas de areia.

Aos longo dos anos, Jericoacoara se tornou um destinos para os turistas descontraído e com atrações de todos os tipos como, kitesurf e windsurf, atividades que você pode fazer viver uma nova experiência e se permitir se conhecer melhor, e se inspirar a viajar sozinha mais vezes. 

Jericoacoara está escondida entre as dunas do norte do Brasil, e é uma vila de pescadores muito linda, de estilo rústico, mas o sossego e a contemplação do lugar são as principais atrações da cidade. 

Se permita sair da zona de conforto, viajar sozinha pode ser um meio de autoconhecimento que aumenta ainda mais a segurança em si mesma e a autoconfiança. 

É certo que por ser mulher e estar sozinha pode dar um medinho e ser um pouco solitário para algumas, mas com planejamento detalhado, pesquisar bem o destino, possuir inteligência do senso comum dá para diminuir os riscos e ter a chance de realizar uma viagem inesquecível.

Não tenha medo de viajar sozinha, siga seus sonhos.